terça-feira, 5 de abril de 2011

Consumo Sustentável

Estamos todos cansados de saber os malefícios que nós mesmos temos feito para o meio ambiente. Mas infelismente são poucos que se concientizam e tentam mudar suas atitudes, ou fazer pequenos gestos para ajudar essa situação- que por acaso está ficando preta!
E são mesmo pequenos gestos que ajudariam a melhorar essa situação, como desixar de usar sacolinhas de plástico (aquelas de supermercado), separar o lixo, ou até mesmo, não jogar lixo nas ruas. Fico p... da vida quando vejo algum folgado jogando lixo para fora do carro por exemplo.
Na moda, também é complicado porque as indústrias colaboram com essa degradação de várias formas. Em contraponto, algumas marcas vêm fazendo o seu papel, por manor que seja. Algumas têm usado algum percentual de tecidos derivados de PET reciclados e outras reaproveitando tecidos.
O que eu achei interessante foram os acessórios feitos de couro e escama de peixes. Por serem feitos em grande parte artesanalmente, não causam grandes prejuísos ao meio ambiente e além disso a matéria prima geralmente é extraída por pessoas que moram em regiões pobres do Brasil e sobrevivem desse trabalho.

Achei vários acessórios bacanas e quero dividir com quem tambem tem interesse por consumo sustentável e quem sabe podem optar por um desses na hora da comprinha, sabendo que está fazendo algo pelo planeta, usando peças com conceito e design e sustentabilidade.








Fotos: Reprodução
Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário